333bet reclame aqui -Foto: VCGA China continua sendo o maior contribuinte para o sistema do Tratado de Cooperação em Maté

China continua a 333bet reclame aqui -ser maior contribuinte para paten

Foto: VCG

Foto: VCG


A China continua sendo o maior contribuinte para o sistema do Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT) da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para registro internacional de patentes,333bet reclame aqui - com a Huawei Technologies registrando 6.494 pedidos PCT publicados em 2023, de acordo com a conta oficial no WeChat das Nações Unidas na quarta-feira.

Os dados mais recentes da OMPI mostraram que o número de pedidos internacionais de patentes por inovadores chineses por meio do sistema PCT se classificou em primeiro lugar no mundo, já que os registros internacionais gerais de PI via OMPI diminuíram ligeiramente, e a China e os EUA permaneceram como os principais usuários mundiais do sistema de patentes da OMPI em 2023.

Em 2023, houve um total de 69.610 pedidos PCT da China, entre o número total de 272.600 globalmente, representando cerca de 25%, disse a OMPI. Apesar de uma pequena diminuição de 0,6% em relação ao ano anterior, a China continuou a ser a principal origem de pedidos PCT. Os EUA ficaram em segundo lugar com 55.678 pedidos, representando uma queda de 5,3% ano a ano.

A atividade de inovação continua se expandindo apesar do aumento das taxas de juros e da incerteza econômica, disse a OMPI em 7 de março, e os pedidos por meio do sistema PCT da OMPI caíram 1,8%, marcando o primeiro declínio em 14 anos.

"Os pedidos no sistema internacional de marcas registradas caíram 7%, enquanto o uso do sistema internacional de design contrariou as tendências e cresceu 1% com maior atividade da China", disse.

"As maiores taxas de juros e as incertezas econômicas lançaram uma sombra sobre a atividade de inovação em 2023. Mas as taxas de inflação em declínio previstas para 2024 e pontos críticos como Índia, Sudeste da Ásia e além podem proporcionar mais confiança nos negócios e investimentos em inovação, preparando o cenário para uma recuperação em PI internacional preenchimentos ainda este ano", disse o diretor-geral da OMPI, Daren Tang.

O centro de inovação do mundo também está se deslocando para o leste. Os países da Ásia representaram 55,7% dos pedidos internacionais de patentes via OMPI no ano passado, ante 40,5% há uma década, observou o oficial.

Além do PCT da OMPI, a China também ocupa posições de liderança nos sistemas de Madri e Haia para registros internacionais de PI. No final de 2023, a China estabeleceu um novo padrão global com 4,99 milhões de patentes de invenção válidas, incluindo 4,01 milhões de patentes domésticas, tornando-se o primeiro país a ultrapassar 4 milhões de patentes de invenção domésticas válidas, de acordo com a Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China.

A China atribui grande importância à cooperação internacional em matéria de patentes e à proteção da propriedade intelectual. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, disse em uma entrevista coletiva em janeiro que, nos 30 anos desde que ingressou no PCT, a China participou ativamente da revisão e melhoria de regras internacionais como as do PCT e melhorou continuamente o sistema legal nacional de PI, ao mesmo tempo em que realizou cooperação frutífera com a OMPI.

"A PI é uma importante fonte de apoio ao desenvolvimento inovador. Com o suporte de tecnologia patenteada, a China melhorou continuamente sua qualidade e eficiência de PI para acelerar a inovação", observou Wang.


Global Times

ARTIGOS RELACIONADOSA China continua sendo o maior contribuinte para patentes registradas na OMPI

A China continua sendo o maior contribuinte para o sistema do Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT) da Organização Mundial da Propriedade ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap