813 bet login -O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse neste sábado (29

Governo Lula anunc813 bet login -ia programa emergencial de reforma

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar,813 bet login - Paulo Teixeira, disse neste sábado (29) que o governo liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançará em maio um plano de emergência de reforma agrária.

Continua após publicidade

Presente na coletiva de lançamento da quarta edição da Feira Nacional da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Teixeira contou ao Brasil de Fato que o plano está em fase final de desenvolvimento.

O ministro não detalhou quantos novos assentamentos serão criados, mas destacou que o projeto será "maior que os planos realizados nos primeiros anos de governo de Lula", entre 2003 e 2010. 

"Já temos áreas desapropriadas que o governo passado deixou de destinar à reforma agrária. O problema nosso é o seguinte: estamos há seis anos sem que nenhum centímetro de terra tenha sido entregue para fins de reforma agrária. Por isso tem um represamento, daí a razão dessas reivindicações dos movimentos", destacou.

Ao citar "reivindicações", o ministro fez referência, principalmente, às ocupações e aos atos realizados pelo MST durante as jornadas de abril. O mês marca o aniversário do massacre de Eldorado do Carajás (PA), em que 19 trabalhadores sem terra foram mortos pela Polícia Militar em 1996.

As áreas ocupadas nas jornadas foram liberadas após negociações que envolveram o próprio governo federal, mas foram usadas como justificativa por deputados de direita para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o MST. Para Teixeira, a CPI não tem razão de existir.

"O protesto foi feito, entregue a pauta, não tem o que investigar. Não tem uma irregularidade, até porque não temos nenhum convênio irregular com o MST", disse neste sábado.

Edição: Cris Rodrigues


Relacionadas

  • Ministros participam de coletiva de lançamento da 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária do MST

  • Depois de 4 anos suspensa, Feira da Reforma Agrária do MST retorna ao Pq. da Água Branca, em SP

  • Paulo Teixeira assume Desenvolvimento Agrário com papel estratégico no combate à fome

BdF

  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap